O avançado mexicano Santiago Giménez assinou um contrato até 2029 com o AC Milan, com o clube da Liga italiana de futebol, treinado pelo português Sérgio Conceição, a confirmar a saída do capitão Davide Calabria.

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Giménez, de 23 anos, fez a sua formação no Cruz Azul, clube mexicano no qual se estreou com sénior, antes de se mudar para o Feyenoord em 2022/23, tendo marcado 65 golos em duas temporadas e meia no clube neerlandês.

O avançado, que tem 32 internacionalizações pelo México, vai herdar a camisola sete, que era do espanhol Álvaro Morata, entretanto transferido para os turcos do Galatasaray.

O AC Milan anunciou hoje também a transferência do defesa Davide Calabria para o Bolonha, por empréstimo até final da temporada, depois de o defesa ter estado 18 anos ininterruptos ao serviço dos milaneses.

Em 26 de janeiro, após o triunfo do AC Milan sobre o Parma (3-2), Sérgio Conceição desentendeu-se com Calabria ainda no relvado, com as imagens televisivas a mostrarem o treinador luso a ser afastado por outros elementos do clube.

- SIGA TUDO SOBRE O ÚLTIMO DIA DA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DE INVERNO EM PORTUGAL E LÁ FORA -