Maurizio Sarri está de regresso aos relvados, depois de um ano afastado após a saída da Juventus. Agora, um ano depois, o técnico italiano recordou a sua passagem por Turim.

Em entrevista à Sportitalia, o técnico falou sobre a gestão que tinha de fazer de um balneário com Ronaldo, algo que, admite, não foi fácil.

"Não é uma gestão fácil, ele é como uma multinacional: tem interesses pessoais que devem de ser conciliados com os da equipa. É uma situação difícil de gerir. Eu sou bom a treinar, não a gerir. Aborrece-me, enquanto no relvado me divirto. Existem muitos aspetos positivos, com Ronaldo, no final do ano, os números estão lá, lidera. Quando um rapaz atinge estes níveis, é calo que representa algo que vai além da equipa", disse.

Sarri falou ainda no título de campeão que conquistou com a Juventus, um título dado como garantido dentro e fora do clube, aproveitando ainda para mandar uma farpa ao ex-clube.

"Era dado como garantido. Do lado de fora, mas também de dentro, devo dizer. Ganhámos um campeonato sem o festejar, cada um jantou sozinho. Talvez o ano certo tivesse sido este: alcançaram um quarto lugar e vi como celebraram, provavelmente as condições foram as ideais", notou.