Sérgio Conceição esteve presente no evento onde foi revelada a lista final de 25 jogadores que concorrem ao prémio Golden Boy 2024. Em declarações à Sky Sport Itália, o antigo treinador do FC Porto falou do percurso do filho Francisco na Juventus e deixou ainda uma nota sobre o seu futuro.

Veja todas as declarações de Sérgio Conceição:

Francisco Conceição não vai jogar o Juventus-Lázio por castigo: "Como adepto de futebol, é sempre com grande prazer que assisto a estes grandes jogos. Seria bom ver o Francisco defrontar uma equipa que significa muito para mim e com a qual já ganhei muito. De qualquer forma, será um grande jogo".

O momento de forma do filho: "Começou bem na Juventus. É bom no um contra um, é forte tecnicamente e eu sabia que podia dar-se bem em Itália. Tem de acrescentar outras coisas: tem de ser humilde, ouvir o treinador e os colegas de equipa, perguntar a si próprio o que mais pode fazer para se tornar mais forte. Todos os dias tem de tentar melhorar e, nesse aspeto, sabe o que tem de fazer".

Considerações sobre o prémio Golden Boy: "Gerir o talento é difícil, mas o mais importante é que esse talento exista. Também são necessárias outras características importantes nos jovens jogadores e, por isso, temos de trabalhar entre a fase final da formação e o início do futebol competitivo. Há alguns que têm sucesso, outros que não. Por vezes, não é só a técnica que é importante, mas também outras coisas como a mentalidade, a capacidade de compreender que ser futebolista é uma tarefa difícil e que, a cada ano que passa, há mais jogos para jogar com mais intensidade, agressividade, velocidade. É preciso compreender isto, só assim se pode chegar ao topo. Nós, treinadores, temos de trabalhar para tentar não os limitar do ponto de vista técnico e dar-lhes outras qualidades."

Crescimento de Luis Díaz no FC Porto: "Houve muitos que me deram satisfação. Luis Díaz, por exemplo, que chegou ao FC Porto vindo de um pequeno clube colombiano e que, após um ano e meio, foi para o Liverpool e continua o seu percurso. Há muitos jogadores que não chegam, por vezes bastam pequenas coisas para que possam seguir o caminho certo."

Futuro como treinador: "O meu futuro é hoje. Estou aqui com muito prazer para assistir a este evento do Golden Boy, amanhã logo se vê."