A Juventus cedeu os primeiros pontos na Serie A ao empatar a um golo diante do Génova, em jogo da nona jornada da liga italiana.
Cristiano Ronaldo abriu o marcador para a 'Velha Senhora' ao minuto 18, apontando o seu quinto golo em Itália, mas o Génova, com os portugueses Pedro Pereira a titular e Iuri Medeiros no banco, chegou ao empate por Danilo Bessa, aos 67.
Com este resultado, a Juventus perdeu, à nona jornada, os primeiros pontos na liga transalpina, mas manteve a liderança na prova com 25 pontos, mais quatro que o segundo classificado Nápoles.
CR400: Cristiano Ronaldo atinge recorde de golos na Europa
Cristiano Ronaldo tornou-se, este sábado, no primeiro jogador da história a marcar 400 golos nas cinco principais ligas europeias.
O tento do avançado da Juventus, no empate com o Génova, foi o quinto ao serviço da equipa de Turim e o 400.º do internacional português nas principais ligas europeias: marcou 311 golos na Liga Espanhola (Real Madrid), 84 na Premier League (Manchester United) e cinco na Serie A (Juventus).
Atrás do português está Messi com 389 golos apontados na La Liga, Jimmy Greaves com 366 golos, Gerd Muller com 365 golos e Steve Bloomer com 317 golos.
Nápoles vence Udinese e recupera terreno para a Juventus
A Udinese perdeu na receção ao Nápoles por 3-0 em jogo a contar para a liga italiana. Na deslocação à Dacia Arena, os napolitanos aproveitaram o deslize da Juventus com o Nápoles ao recuperar dois pontos aos líderes da Serie A com um triunfo folgado sobre a Udinese.
Antes do intervalo, um golo de Fabián Ruiz colocou o Nápoles na frente do marcador aos 14' minutos enquanto que na segunda parte uma grande penalidade cometida pelo ganês Nicholas Opoku permitiu a Dries Mertens fazer o 2-0 aos 82' minutos. Três minutos depois Marko Rog fixou o resultado final em 3-0 aos 85' minutos.
Com este resultado, o Nápoles isolou-se no segundo lugar da Serie A com 21 pontos enquanto que a Udinese caiu para 16º lugar com oito pontos.
Roma perde em casa com o SPAL e cai para sétimo lugar
O SPAL venceu por 2-0 em casa da Roma, com golos de Andreas Petagna, aos 38 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Kevin Bonifazi, aos 56, e colocou fim a uma série de quatro derrotas consecutivas.
Com este resultado, a Roma caiu para a sétima posição com 14 pontos sendo ultrapassada por Fiorentina, que empatou a 1-1 com o Cagliari, e Sampdoria, que venceu a Atalanta. Já o SPAL ascendeu à 13º lugar da liga italiana com 12 pontos.
Icardi resolve dérbi de Milão a favor do Inter aos 90+2 minutos
Um golo do argentino Mauro Icardi, aos 90+2 minutos, deu a quinta vitória consecutiva ao Inter Milão na receção ao rival AC Milan, por 1-0, em jogo da nona jornada da Liga italiana de futebol.
Com este resultado, a formação comandada por Luciano Spalletti, que deixou João Mário no banco de suplentes, segue no terceiro lugar, com 19 pontos, menos seis do que a líder e heptacampeã Juventus e menos dois do que o Nápoles, segundo classificado.
O Inter Milão segurou a diferença de um ponto sobre a Lazio, que esta jornada foi vencer por 2-0 no terreno do Parma, que contou com Bruno Alves durante os 90 minutos, graças a golos na parte final do encontro, de Immobile, aos 81, na conversão de uma grande penalidade, e do argentino Joaquin Correa, aos 90+4.
Nos outros jogos da nona jornada da liga italiana, destaque para os empates de Fiorentina e Cagliara, a 1-1, Bolonha e Torino, a 2-2, e Frosinone e Empoli, a 3-3. Já a Atalanta foi vencer por 5-1 no terreno do lanterna-vermelha Chievo, com um ‘hat-trick’ do bósnio Josip Ilicic.
Comentários