O avançado Rafael Leão venceu a edição de outubro do 'Talento que marca o Mundo', prémio mensal instituído pela Liga Portugal para destacar o vasto contingente de jogadores e treinadores portugueses que brilham, atualmente, pelo mundo.

O avançado de 22 anos teve um papel preponderante na manobra ofensiva do AC Milan em outubro, contribuindo com dois golos e uma assistência para as cinco vitórias (em igual número de jogos) alcançadas durante o mês passado, na Serie A. 15 pontos que valeram ao emblema transalpino a liderança da prova.

Além dos golos e assistências, Rafael Leão é ainda o segundo jogador com mais sucesso a driblar adversários nos campeonatos 'Big 5, segundo dados do CIES, Observatório do futebol.

Na hora de receber esta distinção da Liga, pelas mãos do Embaixador Jorge Andrade, Rafael Leão mostrou-se “orgulhoso”, frisando tratar-se um fator motivacional “extra” para o resto da época.

"Estou muito contente e orgulhoso. Quero agradecer aos Embaixadores que votaram em mim, e espero continuar a dar alegrias dentro do campo para conseguir conquistar mais prémios, porque isto representa uma motivação extra para mim", disse o jogador do AC Milan, que recebeu o prémio das mãos do Embaixador da Liga Portugal, Jorge Andrade.

Este prémio será atribuído mensalmente e resulta de uma votação dos Embaixadores da Liga. A primeira edição do prémio foi ganho por Cristiano Ronaldo, o melhor de setembro.