O Inter Milão dominou hoje por completo a Atalanta, em San Siro, com o jogo da terceira jornada da Liga Italiana de futebol a terminar com 4-0 para o campeão, que assim sobe provisoriamente à liderança.
Mais cedo, o Torino venceu por 1-0 em Veneza e também tem sete pontos, como o Inter, mas pior saldo entre golos marcados e sofridos.
A formação de Milão não deu qualquer hipótese aos visitantes de Bérgamo, com um 'bis' do francês Marcus Thuram, um golo de Nicolo Barella e ainda um autogolo, em lance que Thuram pressionou.
O francês, decididamente o 'homem do jogo', servia para golo Lautaro Martínez, aos quatro minutos, mas o albanês Berat Djimsitic enviou a bola para a sua baliza, ao tentar o corte.
Volvidos seis minutos, Barella elevou para o 2-0, com um vólei executado de fora da área.
Na segunda parte, a Atalanta, uma das equipas mais regulares na última época, não conseguiu evitar que o resultado ficasse 'pesado', com mais dois golos, para Thuram.
Aos 48 minutos, adiantou-se a quatro adversários, para fazer o 3-0, e fechou o marcador aos 56, em lance idêntico ao anterior golo e também após a marcação de um canto.
Em Veneza, foi Saúl Coco, jogador da Guiné Equatorial, a fazer o único golo da partida, quando o cronómetro já assinalava 86 minutos.
Comentários