O antigo futebolista internacional italiano Thiago Motta vai ser o novo treinador do Bolonha, substituindo o sérvio Sinisa Mihajlovic, que não venceu qualquer dos cinco jogos já disputados na Liga italiana.

“Decidimos que o treinador da equipa principal será, a partir de segunda-feira, Thiago Motta, posso confirmar oficialmente", declarou em conferência de imprensa o diretor-geral do clube, Claudio Fenucci.

Thiago Motta estava sem trabalho desde junho, quando deixou o La Spezia, 16.º no último campeonato, garantindo a manutenção.

O técnico de 40 anos, que enquanto futebolista se notabilizou no FC Barcelona, Inter Milão e Paris Saint-Germain, entre outros, tinha passado anteriormente pelo Génova, em 2019, do qual saiu passados somente dois meses.

O Bolonha anunciou na terça-feira a saída de Mihajlovic, que começou a época com três empates e duas derrotas: o sérvio de 53 anos, que desde 2019 luta contra uma leucemia, estava há três anos e meio em Bolonha, conseguindo sempre resultados no meio da tabela.

“A minha aventura em Bolonha não foi só futebol, não foi só desporto... Foi uma união de almas, um caminhar juntos num túnel escuro para ver a luz novamente. Senti a estima pelo treinador e pelo homem, aqueceu-me nos momentos mais difíceis. Procurei retribuir esse carinho com o meu total comprometimento à camisola: nunca me poupando em campo ou numa cama de hospital”, escreveu o sérvio, na despedida.

Enquanto se acertam “aspetos contratuais finais”, o Bolonha vai ser orientado no domingo, na receção à Fiorentina, na sexta ronda da Serie A, pelo responsável dos sub-19, Luca Vigiani.