Torino e Palermo empataram hoje a dois golos, em encontro da 14.ª jornada da Liga italiana de futebol, liderada pela Juventus, com três pontos de vantagem sobre a AS Roma.

Luca Rigoni, aos 16 minutos, colocou o Palermo em vantagem, mas o venezuelano Josef Martinez empatou para os donos do terreno, aos 35.

O argentino Paulo Dybala voltou a dar a vantagem ao Palermo, aos 43 minutos, mas o Torino voltou a empatar pelo polaco Kamil Glik, aos 63, estabelecendo o 2-2 final.

No outro encontro disputado hoje, a AS Roma empatou em casa com o Sassuolo, também 2-2, recuperando de uma desvantagem de dois golos, e desperdiçou a oportunidade de encurtar a diferença para a líder Juventus.

Um “bis” do internacional italiano Simone Zaza, que marcou aos 15 e 18 minutos, colocou o Sassuolo a vencer por dois golos no Estádio Olímpico de Roma, vantagem que manteria até 12 minutos do termo do tempo regulamentar.

Já com menos um elemento em campo, dada a expulsão de Daniele de Rossi, aos 50 minutos, por acumulação de amarelos, a AS Roma reduziu pelo sérvio Adem Ljajic, aos 78, na conversão de uma grande penalidade.

O mesmo Adem Ljajic, no terceiro minuto do período de descontos, voltou a marcar para a AS Roma, evitando o mal menor de perder terreno para a líder Juventus, que também não foi além de um empate frente à Fiorentina (0-0).

A AS Roma, segunda classificada da Liga transalpina com 32 pontos, desperdiçou assim a oportunidade de encurtar a diferença para a Juventus, que segue na liderança com 35 pontos.

A 14.ª jornada prossegue domingo com os jogos Nápoles-Empoli, Atalanta-Cesena, Génova-Milan, Parma-Lázio e Inter-Udinese e conclui-se segunda-feira com os encontros Cagliari-Chievo e Hellas Verona-Sampdoria.