O capitão da AS Roma, Francesco Totti, apontou esta quarta-feira o seu 216.º golo no campeonato italiano e entrou para o terceiro lugar do pódio de melhores marcadores de sempre na Serie A.

No jogo frente à Sampdoria, Totti abriu o marcador aos 35’ minutos para o delírio dos milhares adeptos presentes no Estádio Olímpico em Roma. Na segunda parte a Sampdoria empatou por intermédio de Munari e fixou o resultado final em 1-1.

Apesar do empate frente à Sampdoria, Francesco Totti, de 35 anos, inscreveu o seu nome nas páginas douradas do “cálcio” italiano. Variando da posição de avançado para a de distribuidor de jogo, o capitão romano fez o seu 216.º golo e juntou-se a Altafini e a Giuseppe Meazza no terceiro lugar dos melhores marcadores de sempre em Itália.

Totti está agora a apenas nove golos de destronar o sueco Gunnar Nordahl, antigo avançado do AC Milan e AS Roma, que detém o segundo lugar com 225 golos, marcados entre 1949 e 1958.

No primeiro lugar dos melhores marcadores está Silvio Piola, uma verdadeira lenda do “calcio” com um recorde “quase impossível” de 290 golos.

Melhores marcadores de sempre em Itália.

1. Silvio Piola (Pro Vercelli, Lazio, Juventus, Novara) 290
2. Gunnar Nordahl (AC Milan, AS Roma) 225
3. Giuseppe Meazza (Inter, AC Milan, Juventus) 216
. Jose Altafini (AC Milan, Napoli, Juventus) 216
. Francesco Totti (AS Roma) 216