O treinador do Parma, Roberto D'Aversa, teceu rasgados elogios ao português Bruno Alves, seu jogador na formação italiana, chegando a compará-lo a Cristiano Ronaldo em termos da sua dedicação, aplicação e cuidados que tem a nível físico e de nutrição.

Em entrevista concedida ao jornal italiano 'Tuttosport', Roberto D'Aversa destacou a capacidade física demonstrada por Bruno Alves, apesar dos seus 39 anos, justificada pelo cuidado extremo que o defesa central tem consigo mesmo. "O Bruno Alves é tão obcecado como o Ronaldo no que ao cuidado com o corpo e nutrição diz respeito", frisa o treinador do Parma.

"O Cristiano Ronaldo é um exemplo de um campeão que chegou ao topo com trabalho e a sua história até me deixa intrigado. Isto porque oiço-a muitas vezes da parte do Bruno Alves, um dos seus melhores amigos. Mas ao invés de revelar histórias de ambos, ele segue o seu exemplo", explica o técnico.

D'Aversa dá como exemplo as preocupações que Bruno Alves tem em aproveitar o sol para apanhar vitamina D sempre que tal é possível. "Quando está sol, mesmo que seja em dezembro, o Bruno põe-se ao sol para apanhar alguma vitamina D. E no final dos treinos bebe ovos de codorniz selecionados com todo o cuidado. Estamos a falar de um atleta de 39 anos que mantém um físico imaculado", sublinha o treinador italiano.

As preocupações de Bruno Alves a nível da nutrição levaram-no mesmo a deixar desde logo um alerta ao nutricionista do Parma, quando chegou ao clube. "Disse logo ao Dr. Tindaro que ia ter muitas dificuldades em mudar os hábitos dele. Tal como o Ronaldo, que também tem a mesma atenção com o detalhe, o Bruno parece mais novo do que na verdade é", salientou Roberto D'Aversa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.