Três golos de António Di Natale permitiram hoje à Udinese empatar 3-3 na receção à Sampdoria, em jogo antecipado da 38.ª e última jornada da Liga italiana de futebol, que já há algumas rondas tem a Juventus como virtual campeã.
Stefano Okaka, aos 10 minutos, colocou a Sampdoria em vantagem, mas dois golos de Antonio Di Natale, aos 26 e 31 minutos, inverteram o marcador e deixaram a equipa da Udinese, com o português Bruno Fernandes a titular, na frente do marcador.
Na segunda parte, em duas assistências de Stefano Okaka, o brasileiro Éder empatou para a Sampdoria (2-2), aos 53 minutos, e Roberto Soriano (2-3), aos 55, concluiu a reviravolta.
Já perto do final do encontro, António Di Natale voltou a marcar para a Udinese, aos 88 minutos, fazendo o seu terceiro golo no encontro e repondo a igualdade a 3-3 no placard.
A Sampdoria, independentemente do resultado dos jogos de domingo, vai terminar a Liga transalpina no 12.º lugar, com 45 pontos, mais um do que a Udinese, atualmente no 13.º posto, mas que pode ser alcançada pelo Génova (14.º).
A 38.ª e última jornada conclui-se domingo com os jogos Juventus-Cagliari, Génova-Roma, Nápoles-Verona, Fiorentina-Torino, Chievo-Inter, Parma-Livorno, AC Milan-Sassuolo, Lázio-Bolonha e Catania-Atalanta.