A Udinese venceu hoje na receção ao Bolonha por 1-0, enquanto o Chievo e o Génova não foram além de um nulo, nos dois jogos que encerraram a 15.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Um golo do central brasileiro Danilo, aos 90+3 minutos, garantiu os três pontos à equipa de Udine, que subiu ao 14.º lugar com 18 pontos, ultrapassando o Bolonha, que é 16ª, com 14.

A equipa visitante jogou os últimos 22 minutos com menos um jogador por expulsão do defesa chileno Erick Pulgar, a quem foi exibido o segundo cartão amarelo.

Na partida de Verona, o Chievo ficou em branco no marcador, tal como o Génova, mas desperdiçou um penálti aos 37 minutos, pelo médio esloveno Valter Birsa.

Pela equipa do Génova alinhou durante a primeira parte o internacional português Miguel Veloso, que seria substituído após o intervalo pelo medio ganês Isaac Cofie.

A Liga italiana é liderada pela Juventus, com 36 pontos, seguida da AS Roma e do AC Milan, segundo e terceiro classificados, ambos com 32 pontos, e do Nápoles, adversário do Benfica no grupo B da Liga dos Campeões, que soma 28 pontos, os mesmos dos quinto e sexto classificados, Lazio e Atalanta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.