Edwin Van ser Sar foi um dos jogadores que privou com Zinedine Zidane, um dos melhores futebolistas de todos os tempos. Depois de dar nas vistas no Bordéus, Zidane foi contratado pela 'Vecchia Signora', onde continuou a passear classe nos relvados. Se dentro de campo brilhava, fora dele distinguia-se pela simplicidade e humildade.

Van ser Sar, que jogou com o francês na 'Juve' entre 1999 e 2001, recordou um episódio com Zidane, numa entrevista ao 'Zigo Sport'.

"Ele não era muito falador. Aliás, era difícil comunicar com ele, porque não falava muito bem inglês e só se se expressava em francês ou italiano. Mas a forma como ele tratava a bola... Lembro-me que um dia chegou ao treino num Fiat, de jeans, e uma camisola branca da Adidas. Os outros jogadores chegavam de Ferrari e vestiam Dolce & Gabbana ou Versace...", recordou o agora dirigente do Ajax, de 49 anos.

E por falar no Ajax, o antigo guarda-redes da seleção holandesa recordou o 'dream team' montado por Van Gaal na década de 90, que levou o Ajax a conquistar a Liga dos Campeões em 1995.

"Van Gaal fez com que os jogadores evoluíssem muito. Nunca vi ninguém tão bem preparado taticamente. O auge foi em 1995, mas não houve sequência no ano seguinte", recordou Van Der Saar. O culpado: a mudança na lei das transferências na altura: "A Lei Bosman acabou com a equipa", atirou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.