O sueco Zlatan Ibrahimovic aumentou a especulação sobre o seu regresso a Itália, onde jogou pelo AC Milan, Inter de Milão e Juventus, ao dizer numa entrevista: "Vejo-vos em breve, Itália".

O avançado de 38 anos confirmou a sua saída dos Los Angeles Galaxy no mês passado depois da eliminação do clube nos 'playoffs' da Major Soccer League (Liga norte-americana de futebol).

"Eu irei juntar-me a um clube que tenha de voltar às vitórias, que tenha de renovar a sua história e que esteja numa batalha contra tudo e todos", disse Ibrahimovic numa entrevista à publicação italiana GQ Itália.

"É a única forma de eu encontrar a motivação necessária para vos surpreender outra vez. Não é sobre escolher uma equipa, existem outros fatores que tenho de ter em consideração, incluindo os interesses da minha familia. Vejo-vos em breve, Itália", afirmou.

De acordo com relatos em Itália, foi oferecido um contrato de seis meses a Ibrahimovic para vir ao 'auxilio' do AC Milan que está em 11.º da tabela da Serie A.

O Nápoles é também um possível destino, com os vice-campeões da última época a estarem em 7.º lugar levando já uma série de seis jogos sem vencer.

"Eu adoro fazer a diferença", acrescentou, "Eu não quero só fazer uma ou duas coisas bem, quero fazer tudo bem".

Ibrahimovic jogou duas épocas, entre 2010 e 2012, no AC Milan, ajudando-os na conquista do último título da Serie A, marcando 42 golos em 61 jogos na Liga Italiana.

Também venceu três ligas com o Inter de Milão e dois com a Juventus, estes acabaram por ser retirados depois do 'Calciopoli', o escândalo de manipulação de resultados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.