O selecionador italiano de futebol, Gian Piero Ventura, revelou hoje que vai continuar sem convocar o avançado Mario Balotelli por ter dúvidas acerca das mudanças de comportamento do jogador.

O avançado do Nice tem sido uma das revelações do campeonato francês, com seis golos em seis jogos, mas o selecionador quer mais tempo para "avaliar" a mudança de atitude do atleta italiano, adiantou hoje o técnico.

"Tem estado em forma nos últimos dois meses, mas nesse tempo ninguém muda quem é", considerou Ventura, que quer ver se Balotelli "tem vontade de ser um líder dentro da equipa".

O último jogo de Mario Balotelli pela seleção italiana foi a 24 de junho de 2014, no Campeonato do Mundo disputado no Brasil, numa derrota por 1-0 com o Uruguai.

O técnico deixou a porta aberta a um regresso do atleta, de 26 anos, à seleção no próximo ano, depois de um "período de avaliação" do jogador, conhecido pelas polémicas fora dos relvados.

A Itália defronta o Liechtenstein no sábado, em partida a contar para a qualificação para o Mundial2018, na Rússia, e não poderá contar com os defesas Giorgio Chiellini, Andrea Barzagli e o médio Claudio Marchisio, todos ausentes por lesão.