O Verona empatou a dois golos na receção ao Bolonha, na 37.ª jornada da I Liga italiana, e deu um passo para assegurar o 10.º lugar, ainda ameaçado justamente pelo seu adversário de hoje, que segue em 11.º.

A equipa da casa entrou praticamente a ganhar, ao adiantar-se no marcador logo aos dois minutos, pelo médio David Faraoni, mas o Bolonha restabeleceu o empate aos 32, pelo lateral direito Lorenzo De Silvestri.

Na segunda parte, voltou a colocar-se na frente do marcador, aos 53 minutos, pelo avançado croata Nikola Kalinic, mas o Bolonha repôs a igualdade aos 82, pelo avançado argentino Rodrigo Palácio.

Com este resultado, o Verona deu um passo para assegurar o 10.º lugar, mas o Bolonha, por ter vantagem no confronto direto, ainda o pode ‘roubar’ na última jornada caso vença, no domingo, na receção à Juventus, de Cristiano Ronaldo, e o seu adversário saia derrotado da visita a Nápoles.

Curiosamente, Verona e o Bolonha são os adversários de duas equipas, Nápoles e Juventus, que disputam um lugar entre os quatro primeiros, que dão acesso à Liga dos Campeões, à entrada para a última jornada, luta essa que envolve também Atalanta e AC Milan, que se defrontam em Bérgamo no domingo.

A Serie A é liderada a uma jornada do fim pelo Inter, já consagrado campeão, com 88 pontos, seguido da Atalanta, com 78, do AC Milan e do Nápoles, com 76, que fecham os quatro primeiros que terão acesso à 'Champions', da Juventus, que ainda acalenta aspirações de lá chegar, com 75, enquanto o Verona segue em 10.º lugar, com 44, seguido do Bolonha, com 41.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.