Georginio Wijnaldum, foi apresentado oficialmente esta terça-feira como reforço da Roma, numa conferência de imprensa que contou com a presença do diretor-geral do clube da capital italiana, o português Tiago Pinto.

O médio internacional neerlandês, que chega aos 'gialorrossi' por empréstimo do Paris Saint-Germain, falou da importância que a presença de José Mourinho como treinador da Roma teve na sua decisão de rumar à Serie A.

"Falámos quando as negociações se encontravam já numa fase avançada. Por isso ele não teve de me convencer ou insistir para que eu viesse. Mas agradeceu-me por eu ter mostrado interesse em vir para este clube. O palmarés de Mourinho fala por si. Qualquer jogador gostaria de trabalhar com ele, incluindo eu. Portanto, sim, quando falou comigo, fez-me querer ainda mais vir aqui", reconheceu o centrocampista de 31 anos.

Wijnaldum revelou igualmente que falou com vários antigos jogadores da Roma, como Mo Salah, antes de tomar a decisão, e destacou a atmosfera fantástica do Stadio Olimpico, antes de garantir estar em boas condições físicas.

"Trabalhei arduamente com o grupo no PSG e depois fiz algum trabalho individual, separadamente, com os fisioterapeutas e formadores. Fisicamente, sinto-me pronto. Mas teremos de ver como as coisas evoluem durante a semana", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.