“Apenas treinei uma equipa desta categoria, o AC Milan. Esta Juventus é similar a essa equipa”, disse Zaccheroni, durante a apresentação como sucessor de Ciro Ferrara, demitido após sofrer nove desaires nos últimos 12 jogos.
Zaccheroni, que também já orientou Inter de Milão, Lázio e Udinese, estava sem treinar desde que saiu do Torino, conterrâneo e rival da “Juve”, em Fevereiro de 2007, e já orientou hoje o primeiro treino da equipa de Turim.
“Gosto de desafios e este é o começo de um novo ciclo. Não conheço muitas equipas superiores à Juventus e estou convencido de que posso vencer esta batalha”, frisou o sucessor de Ferrara.
A “Juve” foi afastada quinta-feira das meias-finais da Taça de Itália, ao perder por 2-1 no reduto do Inter de Milão, de José Mourinho, e na Série A segue num decepcionante sexto lugar, a 16 pontos dos tetracampeões em título, sendo que também já disse adeus à Liga dos Campeões.
“É uma boa ideia virar a página. Consigo reconhecer o trabalho do meu antecessor, pois a Juventus joga um futebol positivo, mas ainda não conheço o carácter da equipa”, disse o novo técnico.
De acordo com o presidente do clube de Turim, Jean-Claude Blanc, Zaccheroni “garante à Juventus experiência ao mais alto nível, algo necessário num momento difícil”.
A Juventus não vence, oficialmente, o campeonato italiano desde 2002/2003, uma vez que ficou sem os títulos de 2004/2005 e 2005/2006 devido a um escândalo de corrupção.
Comentários