O líder FC Porto venceu, este sábado, o segundo classificado, o Sporting, por 3-1, em jogo da 11.ª jornada da fase final do campeonato nacional de juniores.

Os golos portistas foram apontados por Christian (20’), Tiago Ferreira (58’) e Pipo (77’). O golo leonino foi da autoria de José Lopes (68’).

O Estádio do Olival, em Vila Nova de Gaia, apresentou-se com "casa cheia" (cerca de 3200 pessoas), com muitos adeptos portistas e figuras conhecidas do clube, tais como o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, o director-geral para o futebol, Antero Henrique, o guarda-redes Kieszek e os técnicos-adjuntos de André Villas-Boas, Pedro Emanuel e Vítor Pereira.

Aos 20 minutos, o sub capitão dos Dragões, Flávio, fez um passe para Christian que, fora de área, desferiu um potente remate para o canto superior direito da baliza de Luís Ribeiro. Um golaço do jovem ganês de 19 anos.

Perto do final do primeiro tempo, o Sporting podia ter chegado ao empate mas o guarda-redes Maia parou “à queima” o cabeceamento de Alberto Carvalho.

Já na segunda parte, aos 58 minutos, o central Tiago Ferreira subiu no relvado para fazer, de cabeça, o segundo para o FC Porto, na sequência de um livre de bola parada.

O Sporting ainda conseguiu reduzir a desvantagem, aos 68 minutos, com um grande golo de José Lopes, fazendo um belo chapéu a Maia de muito longe. Os Dragões já não sofriam um golo desde o jogo com o Benfica na 7.ª jornada.

Ao minuto 77, Filipe Barros, conhecido como Pipo, selou o resultado em 3-1.

Com esta vitória, o FC Porto (30 pontos) aumenta a distância para 7 pontos em relação ao segundo classificado, o Sporting (23 pontos), quando faltam apenas três jornadas para terminar a fase final do campeonato nacional de juniores.

Caso a equipa júnior do FC Porto vença o próximo encontro, na Figueira da Foz frente à Naval, sagra-se campeão nacional. O desafio correspondente à 12ª jornada está agendado para 27 de Abril às 16 horas.

Amanhã, domingo, às 20h15, é a vez do duelo sénior entre estas duas equipas na 27.ª jornada da I Liga, onde estão em jogo objectivos diferentes. Os azuis e brancos, campeões nacionais, procuram a invencibilidade no campeonato enquanto os Leões lutam para chegar ao terceiro lugar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.