SL Benfica e FC Porto empataram este sábado no Seixal na penúltima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores. Os dragões estiveram sempre em vantagem no marcador mas um lance caricato do guarda-redes azul-e-branco perto do fim afastou o FC Porto do título.

Sérgio Oliveira inaugurou o marcador aos 13 minutos da primeira parte através de um livre directo superiormente batido. Até ao intervalo não houve mais golos e o FC Porto começou a segunda parte em vantagem.

Rúben Pinto restabeleceu a igualdade no marcador no inicio da segunda parte. O avançado encarnado cabeceou a bola para o fundo da baliza, dando a melhor sequência a um centro na esquerda de Luís Martins.

Aos 73 minutos, Pito voltou a colocar os dragões em vantagem depois de um bom trabalho individual na grande área encarnada.

Quando tudo indicava que o FC Porto iria sair vencedor do Seixal, Maia, guarda-redes do FC Porto, foi protagonista de um lance caricato oferecendo a Roderick o golo do empate.

Na sequência de um centro na esquerda, Maia segura a bola na pequena área e coloca-a no relvado por julgar que o árbitro tinha assinalado uma falta. O árbitro nada sancionou, pelo que Roderick se limitou a empurrar a bola para o fundo das redes.

Para chegarem ao título, os encarnados têm agora de bater o V. Guimarães e esperar pela derrota do Sporting com o FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.