Tobias Figueiredo, capitão da seleção de Portugal de sub-20 de futebol, acredita que a equipa poderá este ano "chegar muito longe" no Torneio de Toulon (França), que se disputa na próxima semana.

No primeiro dia da concentração para estágio, hoje em Quiaios, Tiago Figueiredo foi o porta-voz dos jogadores que foram chegando, até às 15:30, e que terão treinos bidiários no centro Rosa Náutica, a partir de quinta-feira. Hoje ainda, tiveram a primeira sessão de treino, às 17:00.

"Temos um grupo de jogadores com muita qualidade e já com bastante experiência nas ligas profissionais. Eu, pessoalmente, apesar de não ganharmos o Torneio de Toulon desde 2003, acredito que podemos chegar muito longe", disse o jovem jogador.

O defesa da seleção lusa espera, pelo menos, repetir o segundo lugar do europeu sub-19: "Vamos competir ao mais alto nível e queremos ir o mais longe possível. A base desta seleção já teve um comportamento muito bom no último europeu sub-19, quando chegámos às meias-finais, e queremos repetir essa prestação e dar uma boa imagem do país", disse.

A seleção estará em estágio em Quiaios até sábado, após o que viajará para Toulon, onde compete de 21 de maio a 01 de junho.

Rúben Vezo, Claude Gonçalves e Bruno Fernandes, por causa de compromissos dos clubes que representam, são os únicos jogadores que não entraram ainda no estágio, juntando-se mais tarde ao grupo de trabalho.