A equipa das quinas dominou durante quase toda a primeira parte, mas não materializou em golos essa supremacia, por alguma precipitação na finalização do ponta-de-lança Rui Fonte, perante um adversário que apostou numa estratégia de contra-ataque e só à beira do intervalo revelou alguma audácia.
Na segunda parte, Portugal teve uma entrada forte e pressionante, logo traduzida ao minuto 48 com o primeiro golo de Josué, a concluir uma boa jogada sobre a direita construída por Fredy, e ao minuto 53, com o segundo golo, da autoria de Rui Fonte, que apareceu isolado na cara do guardião romeno e não perdoou.
Pouco depois, Rui Fonte apareceu de novo solto na área e foi derrubado pelo guardião contrário, provocando uma grande penalidade que David Simão transformou no 3-0, aos 58 minutos. No espaço de 11 minutos, a equipa comandada por Oceano Cruz conseguiu resolver a partida.
Com a partida definida, Portugal abrandou o ritmo, o que não impediu André Martins, aos 75 minutos, de rematar à barra da baliza da Roménia, cuja reacção se traduziu num remate de Vadrariu, para boa defesa do guarda-redes Ruça.
Já em período de compensações, Josué “bisou” na partida e fechou a contagem, com um quarto golo que espelha a superioridade lusa.
No outro jogo do torneio disputado hoje, a selecção de sub-20 de Cabo Verde, próxima adversária de Portugal, perdeu com a sua congénere da Bielorrússia por 3-1, em Mangualde.
Comentários