“Estes três pontos deixam-nos mais perto do Mundial de Sub-20 e mais perto da qualificação para as meias-finais, mas para já temos de pensar apenas jogo a jogo. Tem sido esse o nosso objectivo, encarar jogo a jogo, e não nos vamos desviar dele”, disse.

O autor do segundo golo de Portugal frente à França adiantou, em declarações ao site da FPF, que a “equipa das quinas” vai entrar apenas com o pensamento na vitória frente à Espanha.

“Se entrarmos a pensar no empate ou na derrota, o mais certo é isso acontecer e nós não que queremos que tal suceda. Não vamos para o jogo com outro pensamento que não seja vencer”, garantiu.

Sobre o golo, Sérgio Oliveira disse que “já tinha tentado rematar várias vezes e a bola teimava em não levar a direcção certa”.

“Mas naquele remate vi que a bola levava a direcção certa e quando vi a bola entrar na baliza senti uma grande alegria e por isso festejei euforicamente”, afirmou.

O lateral direito Cédric, que fez a assistência para o primeiro golo, apontado por Sérgio Oliveira, considerou que a equipa sentiu dificuldades nos primeiros minutos, mas “aos poucos foi subindo”.

“A equipa foi subindo e acreditamos que era possível a vitória, o que acabou por acontecer”, explicou.

Normalmente, Cédric actua como médio, mas o treinador Ilídio Vale colocou-o como lateral direito no jogo de domingo.

“É verdade que actuava como médio e a habituação a lateral direito demorou um pouco, mas agora já tenho rotinas e é nessa posição que me sinto melhor. Foi bom ter sido médio, pois assim consigo atacar melhor”, considerou.

Portugal regressou hoje aos treinos no Estádio Bendif, em Caen, em França, começando a preparar o encontro com a Espanha, que se disputa na quarta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.