A seleção portuguesa de sub-18 perdeu esta quinta-feira o jogo (2-1) e o título do Torneio Internacional de Israel em futebol para a Alemanha, na última jornada da competição quadrangular.

Em jogo realizado no Winter Stadium, em Telavive, Portugal, a quem bastava um empate frente aos germânicos para vencer a competição, sofreu o primeiro golo aos três minutos, marcado por Thomas.

A formação de Portugal, orientada por Emílio Peixe, conseguiu restabelecer a igualdade aos 70, por intermédio de Carlos Charby, contudo, nove minutos depois, o alemão Arnold fez o 2-1 e permitiu que a Alemanha somasse o segundo triunfo na prova, tantos quantos os alcançados pelos portugueses.

Com o triunfo, a Alemanha somou os mesmos pontos do que Portugal (seis), marcou e sofreu menos um golo (5-3 contra 6-4 dos portugueses), mas teve vantagem no confronto direto, vencendo, assim, a competição.

«Foi um jogo extremamente disputado. Entrámos praticamente a perder e isso condicionou a nossa forma de abordar o jogo. Demos tudo por tudo e fomos em busca do empate, que conseguimos alcançar, mas, infelizmente, a Alemanha, que é uma seleção bastante forte, acabou por fazer o 2-1», afirmou Peixe, citado na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

No encontro entre Israel e Japão, a equipa nipónica goleou o coletivo anfitrião, por 6-3 (3-3 ao intervalo), afastando os israelitas da discussão do título do torneio.