O Benfica arrancou da melhor maneira a fase de apuramento do campeão do Nacional de sub-19 de futebol. Os jovens 'encarnados' receberam e venceram o Sporting por 2-1 no Seixal, esta segunda-feira.

No Benfica Campus, foi o Sporting o primeiro a criar perigo. Aos 33 minutos, Daniel Rodrigues ganhou espaço na área do Benfica e disparou mas a bola foi ao ferro. A resposta 'encarnada' surgiu no minuto seguinte, com o guarda-redes Diogo Almeida a negar o golo a Paulo Bernardo, num remate à entrada da área dos jovens 'leões'.

Depois do aviso, chegaram os golos do Benfica. Aos 35 minutos, Henrique Araújo aproveitou uma bola para a area para bater, de cabeça, para o 1-0. O 2-0 surgiu cinco minutos depois por Gerson, após centro de Henrique Pereira.

No segundo tempo, Henrique Araújo viu Diogo Almeida negar-lhe o 2-0 aos 62 minutos,

O Sporting 'apertou' o Benfica nos minutos finais. Aos 85, Tiago Tomás atirou às malhas laterais num lance de golo. No quinto dos seis minutos de compensação, os 'leões' reduziram por Tiago Ferreira mas insuficiente para evitar a derrota.

Ficha de jogo:

Onze do Benfica: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos, Gerson Sousa, Henrique Pereira e Henrique Araújo.

Suplentes do Benfica: Pedro Souza, Renato Matos, Alexandre Penetra, Francisco Saldanha, Diogo Nascimento, Jeremy Sarmiento e Tiago Gouveia.

Onze do Sporting: Diogo Almeida, Hevertton Santos, Rafael Fernandes, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Daniel, Edson Silva, Daniel Rodrigues, Bruno Tavares, Tiago Ferreira e Tiago Tomás.

Suplentes do Sporting: Anthony Walker, Carlos Silva, Rodrigo Rêgo, Gonçalo Batalha, Samuel Lobato, Geny Catamo e Paulo Agostinho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.