O Real Madrid venceu o Barcelona por 3-1 e colocou-se em vantagem na Supertaça de Espanha. A equipa de Zinedine Zidane foi mais forte num jogo que retrata bem o espírito de ‘El Classico’ em Espanha face a todas as ocorrências.

Com Ronaldo no banco de suplentes, o Real Madrid colocou-se em vantagem no marcador em Camp Nou com uma ajuda preciosa de Pique aos 50 minutos. O defesa central do Barcelona desviou o cruzamento de Marcelo para dentro da baliza enganando Ter Stegen que não teve hipóteses de defender a bola desviada.

Aos 77 minutos, já com Ronaldo em campo, o Barcelona chegou ao empate com um golo do inevitável Leo Messi. O jogador foi chamado a marcar uma grande penalidade cometida por Keylor Navas sobre Suárez e, no um para um com o guarda-redes, bateu com tranquilidade para gáudio dos mais de 90 mil nas bancadas.

A festa dos jogadores de Barcelona não durou muito, uma vez que Cristiano Ronaldo marcou um tremendo golo três minutos depois. O avançado português veio pela esquerda do ataque merengue, cortou para dentro e disparou para o fundo da baliza. Nos festejos, CR7 tirou a camisola e viu o cartão amarelo que acabaria por ser decisivo visto que, pouco depois, Ronaldo viu o segundo amarelo por ter, a ver do árbitro, simulado uma grande penalidade.

Com menos um, o Real Madrid aproveitou uma jogada de contra-ataque para dilatar a vantagem através de Asensio. O jovem espanhol fez um grande golo para fechar ao marcador.

Com esta vitoria o Real Madrid coloca-se em vantagem na eliminatória da Supertaça de Espanha. A segunda mão joga-se em Madrid e vai decidiu que leva o primeiro trofeu da temporada em Espanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.