A vitória do Real Madrid, por 5-3, na quarta-feira, frente ao Atlético Madrid ditou o apuramento para a final da Supertaça de Espanha, que está a ser disputada na Arábia Saudita.

Um dos momentos de destaque do jogo foi a onda de assobios direcionada a Toni Kroos, que saiu do banco aos 67 minutos para substituir Luka Modric. O internacional alemão tem sido um dos jogadores mais críticos sobre a Arábia Saudita e os jogadores que têm decidido rumar ao país árabe.

"A falta de Direitos Humanos é algo que me impediria de fazer essa mudança. Dizem que lá se joga futebol ambicioso, mas tudo gira em torno de dinheiro. Ir para a Arábia é uma decisão por dinheiro e contra o futebol", afirmou recentemente numa entrevista.

Sempre que Kroos tocava na bola, o estádio em Riade era assolado por uma onda de assobios, algo que não foi indiferente ao alemão que após a partida recorreu à rede social 'X', antigo Twitter, reagindo à receção com ironia. "Isto hoje foi fantástico. Público incrível", pode-se ler.

O embate entre Real Madrid e o Atlético Madrid ficou ainda marcado pelos assobios durante o minuto de silêncio em homenagem a Franz Beckenbauer.