Depois de ter conquistado o maior troféu da sua carreira no final da época passada (Liga Europa), Gian Piero Gasperini espera repetir o feito com a Supertaça Europeia, onde a Atalanta vai defrontar o Real Madrid (hoje, às 20 horas).

O treinador italiano avisou os madrilenos que a equipa vai dar tudo em campo e que podem acontecer surpresas. "Vamos colocar todo o orgulho em campo. As probabilidades são ainda menores do que aconteceu contra o Leverkusen, porque é um obstáculo ainda maior, mas a motivação também às vezes ajuda a subverter as previsões", começou por dizer.

Koopmeiners e Scamacca vão ser duas das principais ausências, sendo que o primeiro é devido à dúvida sobre a sua continuidade no plantel, que o fez mesmo deixar de treinar, enquanto o segundo por uma lesão grave, mas nem isso tira o sono a Gasperini.

"O Koopmeiners é vítima de uma situação de mercado, de disputas de mercado. Koopmeiners é uma questão social. Vejo-o como uma vítima, lamento que se tenha feito alguma coisa para prejudicar o mais possível a Atalanta e lamento-o. Para mim, é essencial que a equipa faça um bom jogo sem pensar em quem está lá e quem não está".

A fechar, o técnico deixou um lembrete importante ainda referente a este capítulo. "Ausências devido ao mercado de transferências e lesões são coisas que às vezes acontecem no futebol, é claro que você gostaria de dar o melhor de sua capacidade, estamos cientes das ausências, mas mesmo quando enfrentámos Liverpool tínhamos alguns jogadores lesionados e as coisas correram bem", concluiu.