O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou no domingo que a conquista da oitava Supertaça Cândido Oliveira de futebol concretizou a obtenção do primeiro objetivo da época.

“Hoje estamos a desfrutar este título. Era o primeiro objetivo da época e está vencido. É isso que me sabe bem, falar pouco mas dizer que fui campeão como aconteceu neste momento”, disse o presidente ‘leonino’, no relvado do Estádio Algarve, em Faro, onde o Sporting venceu o Benfica, por 1-0.

Depois de ter assistido ao encontro no banco de suplentes, juntamente com o ‘reforço’ Otávio Machado, diretor desportivo, Bruno de Carvalho recordou a mensagem de ambição do clube.

“O meu discurso foi sempre esse, de que o Sporting tem de ser sempre candidato a ganhar todos os títulos. Na altura acharam errado, mas está aqui. Como podem ver o caminho faz-se caminhando”, rematou.

O Sporting conquistou no domingo a Supertaça Cândido de Oliveira em futebol pela oitava vez, ao derrotar o Benfica, por 1-0, em Faro, na estreia oficial de Jorge Jesus como treinador dos 'leões'.

No Estádio Algarve, um golo do peruano Andre Carrilo, aos 53 minutos, beneficiando de um desvio involuntário do colombiano Téo Gutiérrez, assegurou ao Sporting, detentor da Taça de Portugal, a conquista do primeiro troféu da temporada, sucedendo ao Benfica, que ganhou a Supertaça e foi bicampeão nacional sob o comando de Jesus.

Em 37 edições da Supertaça, que opõe campeão e vencedor da Taça de Portugal, este foi o oitavo triunfo do Sporting, que não ganhava desde 2008 e que é o segundo clube mais vitorioso, ainda longe das 20 vitórias do FC Porto, enquanto o Benfica ganhou em cinco ocasiões.