Sebastián Coates foi o escolhido para, este sábado, fazer antevisão do jogo da Supertaça Cândido Oliveira, que se disputa amanhã frente ao Benfica, no Estádio Algarve (20h45).

O defesa-central sublinhou que a equipa vai estar preparada para o encontro com os encarnados, e desvalorizou a ausência de vitórias na pré-época.

Benfica: "Não sei se mudou algo. Mudaram alguns jogadores, mas penso que as ideias continuam iguais. A única diferença é que agora é uma final e depende muito do que façamos para ganhar."

Jogar com dois ou três centrais: "Para mim é igual, o mister é que decide. No ano passado jogámos numa linha de quatro e também com três centrais. O que o mister decidir é o que teremos que fazer."

Mathieu: "Temos vindo a partilhar muitos anos. É um jogador com muita experiência, transmite-a dentro do campo. Conhecemo-nos ao longo destes anos e entendemo-nos bem dentro do campo."

Centrais do Benfica: "São bons jogadores, logicamente. Somaram muita experiência e talvez venham a ter um futuro muito bom. Resta-lhes caminho por percorrer. Não vou dizer quem é melhor, veremos amanhã."

Começar época com troféu: "O campeonato é muito longo, temos que nos focar na final de amanhã. Seria muito importante ganhá-la, mas o campeonato é outra coisa. Seria uma injeção anímica, mas o campeonato é longo e pode acontecer muita coisa. Estamos focados na final de amanhã e esperamos conseguir o troféu."

Supertaça especial contra o Benfica: "Claro que, para os adeptos, tem um sabor especial. Para nós, é uma final e estamos focados em vencê-la seja como for. Estamos a trabalhar para isso. Seja contra o Benfica, o FC Porto ou quem for, vamos desfrutar da mesma maneira."

Pré-época negativa: "Para mim, a pré-temporada serve para ficarmos bem fisicamente. Claro que também é importante para que os novos jogadores se adaptem ao grupo. Os jogos são diferentes, têm muitas alterações, e o treinador está à procura de ritmo. Que importa se ganhas todos os jogos se amanhã sou campeão?"

Benfica sem Jonas e João Félix: "Não me dá alívio. Estaria a cometer um erro se pensasse que o Benfica não pode ter jogadores da mesma qualidade. Por aquilo que se viu nestes jogos, mantêm uma boa equipa, com jogadores muito bons. Vamos trabalhar e tentar enfrentá-los da melhor maneira, em busca do troféu."