A Supertaça entre Benfica e Sporting está marcada para a noite (20h45) deste domingo, mas o jogo de palavras começou dias antes com as entrevistas dos dois treinadores à RTP e teve direito a prolongamento na antevisão de ambos no Estádio do Algarve.

No que se previa como duas conferências tão escaldantes quanto o derby, apenas Jorge Jesus alimentou a chama, já que Rui Vitória optou por um silêncio... revelador.

"Os jogos que eu vi do Benfica, vi o enfica com o mesmo sistema, a mesma ideia de jogo, tudo o que é estratégia de bola parada exatamente igual. Eu só tenho de dar os parabéns ao treinador do Benfica, que é inteligente e mantém tudo igualnuma equipa que venceu tudo", afirmou o técnico do Sporting, sem retirar uma vírgula ao que disse sobre a sua antiga equipa e o seu sucessor na Luz.

Já Rui Vitória deixou a resposta a Jorge Jesus para outro momento. "Uma coisa que faço é: respondo e falo com quem quero, quando quero e quando a minha cabeça decide dizer o que quer que seja. Hoje é imporante que todos saibam que é uma final e que é um Benfica-Sporting que está aqui em causa. E isso passa acima de qualquer individualidade. Portanto, quem está à espera do que quer que seja da minha parte em relação a esta questão pode abandonar a sala", avisou.

No entanto, quer um técnico quer o outro mostraram sintonia numa componente do discurso: a confiança nas suas equipas para conquistar a Supertaça.

A Supertaça Cândido de Oliveira, entre o campeão nacional Benfica e o detentor da Taça, o Sporting, decide-se este domingo, às 20h45, no Estádio do Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.