FC Porto e V. Guimarães abrem a época 2013/2014 este sábado, com a disputa da Supertaça. Um jogo que opõe os bicampeões portugueses aos vencedores da Taça da temporada passada. Paulo Fonseca quer começar a ganhar, para dar continuidade aos hábitos do FC Porto no troféu: é o clube que mais vezes venceu a prova.

«Espero dar continuidade à história do clube e eu, também, conquistar já o meu primeiro título. Mas o mais importante é a conquista para o FC Porto», afirmou, em declarações ao Porto Canal.

Paulo Fonseca mostra-se satisfeito com o plantel e com as soluções que os jogadores lhe proporcionam. O treinador do FC Porto terá de dispensar alguns atletas para ter um grupo mais reduzido. Uma tarefa complicada, dada a qualidade dos futebolistas.

«Temos aqui jogadores que podem funcionar em diferentes papéis e isso dá-nos mais soluções e confiança para o futuro. Tem havido uma grande abertura para a mudança e confio neles. Fomos rodando sempre muitos elementos nos jogos e a equipa não se ressentiu, apresentando-se sempre da mesma forma. Isto vai trazer coisas muito positivas ao grupo de trabalho. O FC Porto está em muitas competições, haverá um desgaste enorme, e é importante perceber que todos os jogadores estão prontos para entrar na equipa e responder da melhor forma», atirou.

Apesar do cansaço da viagem a América do Sul e dos vários jogos realizados na pré-época, Paulo Fonseca ficou satisfeito com as respostas dos jogadores, que vão assimilando as suas ideias, sobre aquilo que quer para a equipa.

«Se calhar, penso o futebol de uma maneira diferente daquilo que o FC Porto estava habituado em certos aspetos. Há uma adaptação dos jogadores às minhas ideias, mas temos evoluído bem e isso dá-me confiança para o futuro», afirmou o homem que foi escolhido por Pinto da Costa para comandar os destinos dos "dragões" esta temporada, em substituição do bicampeão Vítor Pereira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.