O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse hoje que a sua equipa está pouco habituada a finais, mas que vai procurar surpreender o FC Porto, na Supertaça de futebol, a disputar no sábado, em Aveiro.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal de Aveiro, o técnico da "briosa" sublinhou: «Estamos pouco habituados a estar em finais, mas na última, diante do Sporting, foi David contra Golias e fizemos história».

«O favoritismo não está do nosso lado, não só porque vamos defrontar o campeão nacional, bem como uma equipa que tem dominado o futebol nacional nos últimos anos» disse, não descartando a palavra «ambição» no discurso.

Pedro Emanuel referiu que a sua equipa encara a partida «com a ambição natural» de quem nunca disputou aquele troféu, mas também quer fazer a festa, adiantando que a equipa vai entrar «mais atenta e mais concentrada» para este encontro.

Para o treinador, as diferenças da Académica que venceu o Sporting na final da Taça de Portugal e a Académica que encontra o FC Porto no sábado são «significativas» e residem nos «atletas que compunham e que compõe o plantel».

«Ao contrário do que aconteceu com o FC Porto, nós temos um plantel muito diferente, o que nos traz mais dificuldades de entrosamento e uma necessidade maior de ter mais tempo para podermos preparar este jogo», disse Pedro Emanuel.

Em relação ao adversário, o técnico da formação de Coimbra não acredita num "dragão" debilitado pela ausência de Hulk, ao serviço da seleção olímpica do Brasil: «É uma mais-valia para qualquer equipa, mas tenho a certeza de que não é por aí que o Vítor [Pereira] vai abordar o jogo».

O treinador prefere concentrar-se na preparação da equipa e deixou um recado ao plantel: «Não quero sobrecarregar os jogadores com responsabilidade, gostaria sobretudo que desfrutassem deste momento, porque é inédito para quase todos eles».

A partida da Supertaça, entre FC Porto e Académica, está agendada para as 20h45 de sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, e será dirigida pelo árbitro leiriense Olegário Benquerença.