Marcel Keizer concedeu, na noite de quinta-feira, uma entrevista à RTP onde fez o lançamento do jogo da Supertaça de Portugal que irá opor Sporting e Benfica. O técnico não garantiu a presença de Bruno Fernandes nesse encontro.

Supertaça frente ao Benfica: "Não vejo nenhum favorito. Espero um jogo difícil. Serão duas equipas que vão tentar ter muita bola, que querem jogar e com o extra de ser um jogo muito bonito, a Supertaça. Continua a ser um dérbi, um jogo muito bonito para toda a gente".

Sobre a pré-época sem vitórias: "Preparámos a equipa em pequenos passos: jogando 45 minutos, jogando 60 minutos, jogando 75 minutos e também dando a oportunidade a muitos jovens jogadores de treinarem com a nossa equipa, sentindo também as lacunas que estivemos, pois o Acuña não estava, o Borja não estava, o Diaby não estava, o Coates também não... Acho que a pré-temporada correu bem. Claro que queres ganhar, mesmo com os jovens, mas nem sempre é possível. Jogámos bom futebol, cometendo alguns erros que nos fizeram perder ou empatar, mas tudo isso ficou para trás. Estamos preparados e adoramos estes jogos"

Sobre Bruno Fernandes: "Eu não posso prometer nada. Eu acredito que ele vai jogar, mas nunca podemos estar 100 por cento certos".

Futuro do médio: "É claro que não podes ter 100 por cento de certeza. Não sou eu que decido isso no Sporting. É futebol, as janelas de transferências estão abertas e quando assim é não é muito bom para os treinadores".

Plano A ou B? "Sim, talvez até um plano C. É preciso ter. É também para toda a época; é nisso que temos trabalhado na pré- temporada, mas também desde a época passada. Os jogadores estão pronto e espero que possamos jogar com a melhor equipa possível".

70 milhões por Bruno Fernandes é justo? "Sim... Até barato. O mercado está aí, vemos os valores que têm sido pagos por outros jogadores. Não sei qual quantia será. Não é importante para mim, é importante para o clube. Eu sou o treinador, quero que ele fique, mas vamos ver..."

O que representa Bruno para a equipa: "Para mim o Bruno é o Sporting. Desfruta de estar aqui, do futebol, dos seus companheiros de equipa. Mas no futebol, às vezes, vais mesmos que desfrutes do clube e estejas feliz no teu país, que é Portugal. Não sei... Falamos de futebol a maioria do tempo e não de outras coisas. Falamos sobre Sporting".

Planeamento sem certezas: "Estarão 22 jogadores em campo... Pode acontecer algo negativo em termos de mercado com todos os jogadores. Não é algo específico... Estou a pensar no jogo e, neste momento, com o Bruno [Fernandes]".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.