O futebolista Moreno, que regressou esta temporada ao Vitória de Guimarães, disse hoje acreditar na conquista da Supertaça Cândido de Oliveira diante do FC Porto, a 10 de agosto.

O médio, que também pode atuar como central, disse estar ciente das dificuldades que os minhotos vão encontrar, mas lembrou a vitória na final da Taça de Portugal sobre o Benfica, que também reunia maior favoritismo, para justificar a sua ambição.

«É uma final e, como tal, é para ganhar. Temos a consciência de que será um jogo muito difícil, mas temos de encarar o jogo com mentalidade vencedora. Temos de nos agarrar às hipóteses de vencer, que existem sempre num jogo de futebol», afirmou no final do treino matinal de hoje.

A Supertaça Cândido de Oliveira vai disputar-se no Estádio Municipal de Aveiro, a 10 de agosto, às 20h45.
Moreno, que completa 32 anos no próximo mês, saiu de Guimarães há três temporadas, primeiro para os ingleses do Leicester City, tendo alinhado depois no Nacional nas duas últimas épocas.

Vimaranense de nascimento, o polivalente jogador nota que as dificuldades financeiras do clube obrigam a que não haja «tantos luxos» como no passado, mas ao mesmo tempo trouxeram «mais identidade» à equipa.

Outra diferença que Moreno encontrou foi no comportamento da massa associativa vitoriana: «os adeptos estão mais pacientes, mais calmos, o que é bom, não se sente tanto a pressão».

Considerando que a pré-temporada tem sido até agora positiva e que o objetivo passa por «igualar ou melhorar o registo da época passada», Moreno frisou que «a equipa tem que ir com calma» porque «é jovem e os jogadores ainda não são experientes».