O treinador do Benfica não está preocupado com as várias ausências de peso na lista de convocados para a final da Supertaça Cândido de Oliveira, e fez questão de frisar que o grupo de jogadores que tem à sua disposição para o jogo em Aveiro dão-lhe todas as garantias para encarar o jogo com o Vitória de Guimarães com optimismo.

"Mais importante do que falar de ausências é falar de presenças. Temos um lote de jogadores de qualidade para dar resposta ao desafio de amanhã. Estamos muito preparados para o jogo, com uma vontade imensa de conquistar o troféu. A quantidade e qualidade de jogadores que tenho dão-me muitas garantias. Amanhã, com um respeito muito grande pelo adversário creio que estão reunidas as condições para fazermos um bom jogo e lutar pelo troféu", começou por dizer Rui Vitória em conferência de imprensa.

Questionado sobre a ausência de Samaris e a possível titularidade de Bruno Varela na baliza do Benfica, Rui Vitória recordou que o médio grego vai cumprir castigo devido, mas escusou-se a falar da possível titularidade do guardião 'encarnado frente ao Vitória de Guimarães.

"Samaris está castigado, tem quatro jogos para cumprir e está fora por causa disso. Não vou particularizar, é uma eventual questão o Varela jogar ou não. O que normalmente é feito é não fazer nada. Se estes jogadores estão aqui é porque têm qualidade, e a maior prova de confiança é dizer que se eu te escolhi, é porque estás pronto", frisou o técnico do Benfica.

Confrontado com a necessidade do Benfica em ir ao mercado garantir um guarda-redes e um lateral direito, Rui Vitória lembrou que o mais importante agora é o jogo com o Vitória de Guimarães para o primeiro troféu da época.

"O importante é o jogo de amanhã. No Benfica sabemos desde o início o que estamos a fazer. As coisas acontecem quando têm de acontecer. Jamais venho para aqui falar de jogadores, se preciso, se não preciso. Temos a perfeita noção do valor do Vitória, da qualidade dos seus jogadores e da grandeza do clube. Temos essa consciência e o respeito. A forma de estar mais perto da vitória é respeitar muito o adversário, que é um adversário valioso", sentenciou.