O Benfica vence, ao intervalo, o Sporting no jogo da Supertaça Cândido Oliveira, que está a ser disputado no Estádio do Algarve. O único golo do encontro foi marcado por Rafa Silva.

O Sporting entrou mais pressionante, e logo aos dois minutos podia ter aberto o marcador. Bruno Fernandes fugiu pela esquerda, e meteu para a área. Ferro tentou o corte e quase fazia auto-golo, mas valeu a defesa do guarda-redes encarnado.

Aos 14 minutos, Odysseas voltou a estar em destaque. Acuña percorreu o lado esquerdo e fez um cruzamento-remata, com o guarda-redes do SL Benfica afasta a soco.

No minuto seguinte, Seferovic estava em boa posição para rematar à baliza, mas Thierry Correia fez um corte providencial que impediu a ação do avançado suíço.

Vlachodimos voltou a estar em evidência neste primeiro tempo, ao negar por duas vezes o golo a Bruno Fernandes. Primeiro, aos 28 minutos, o camisola 8 rematou forte em posição frontal, mas o grego respondeu com uma grande estirada. Depois, aos 38', o jovem Thierry Correia fez uma abertura para Acuña, este meteu no capitão leonino que apareceu a finalizar na cara de Odysseas, mas este voltou a fazer uma enorme defesa.

Aos 40 minutos surgiu o único golo da partida marcado por Rafa Silva. Cruzamento bem medido de Pizzi para o segundo poste onde estava Rafa que, de primeira, atira para o fundo das redes e inaugura o marcador.

Acompanhe o jogo ao minuto no SAPO Desporto com lances e casos do jogo.