O presidente Luís Filipe Vieira considerou, este domingo, que o Benfica mereceu conquistar a Supertaça de futebol, mas reconheceu que a goleada por 5-0 ao Sporting não reflete o valor das duas equipas.

Veja o vídeo 

“No campo houve uma postura de ‘fair-play’, as duas equipas respeitaram-se, todos estiveram bem. O Benfica ganhou por 5-0, mereceu ganhar, mas o resultado não reflete o valor das duas equipas. O Sporting vai continuar a ser candidato ao título. O futebol é mesmo assim, as coisas mudam de um momento para o outro, o jogo estava equilibrado, mas o Benfica marcou dois golos e tudo mudou”, disse o presidente dos ‘encarnados’.

Em declarações no Estádio Algarve, Luís Filipe Vieira fez questão de sublinhar que o Benfica vai continuar a ter uma equipa competitiva, persistente e com qualidade e que vai manter a estratégia de aposta na formação.

“Hoje [domingo], tivemos quatro jovens da formação no onze inicial, o Jota entrou mais tarde e ainda temos dois jogadores lesionados, o Gedson e David Tavares, que vão integrar o plantel principal. O Seixal vai continuar a ser aposta” reforçou Luís Filipe Vieira, que agradeceu aos adeptos do Benfica pelo apoio prestado à equipa.

Questionado acerca do futuro do central Rúben Dias, o presidente lembrou que o jogador tem mais cinco anos de contrato e uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros e que na última reunião com o treinador Bruno Lage esteve em cima da mesa a integração de mais um jogador da formação no plantel principal, razão pela qual não espera mais saídas ou entradas.

O líder ‘encarnado’ assumiu que o Benfica é “candidato a conquistar todas as provas” em que entrar, mas a estratégia que vai seguir é a de ganhar jogo a jogo, sendo o próximo com o Paços de Ferreira.

A ambição passa também por conquistar uma prova europeia: “O Benfica tem o sonho europeu, é um objetivo que está planeado e vamos consegui-lo. Somos o clube mais equilibrado de Portugal, a nível financeiro, desportivo e de infraestruturas. Temos um plantel que orgulha os benfiquistas, estamos bem financeiramente, mas não vamos cometer loucuras”.

Questionado acerca da contratação de mais um guarda-redes, Luís Filipe Vieira observou: “Um guarda-redes? Não viram hoje o Vlachodimos a defender? Oferece todas as garantias”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.