O FC Porto e o Leixões empataram hoje 0-0, em encontro da segunda jornada do grupo D da Taça da Liga em futebol, disputado no estádio do Dragão, no Porto.

No final do jogo, o treinador do Leixões mostrou-se naturalmente satisfeito por pontuar num reduto onde esta época apenas o Besiktas saiu com pontos, e destacou a importância da estratégia da sua equipa para sair do Dragão sem sofrer golos.

"Tenho um orgulho enorme neste grupo de trabalho. Na antevisão dissemos que vínhamos fazer um jogo positivo, tal como temos vindo a fazer em todas as competições. É preciso não esquecer que o FC Porto tem 4,2 de golos de média e conseguimos sair daqui sem sofrer golos", começou por dizer João Henriques à Sport TV.

"Tinhamos de tapar muitos caminhos para a baliza ao FC Porto, e conseguimos fazê-lo com uma grande atitude. E quando conquistávamos a bola tínhamos de a guardar de uma forma que esta época ainda nenhuma equipa tinha conseguido, de forma a manter a bola longe da nossa baliza", acrescentou João Henriques.

Questionado sobre os objetivos do Leixões para a Taça da Liga depois de somar quatro pontos na fase de grupos, o técnico da equipa de Matosinho assumiu que o clube dos 'pescadores' está numa boa posição para seguir em frente, mas que a prioridade será sempre a II Liga.

"Sabendo de antemão que o nosso grande objetivo é o campeonato (II Liga), esta é mais uma competição onde estamos inseridos e queremos dignificar o clube e os adeptos. Somos um grupo muito ambicioso e confiante, é um grupo jovem e nós trabalhamos com isso mesmo em mente e por isso vai fazer muitas vezes exibições deste género", frisou João Henriques.

Embora em jogo referente à segunda jornada, esta foi a estreia dos 'dragões' na prova, enquanto o Leixões efetuou a sua segunda partida, depois de ter vencido na primeira jornada o Paços de Ferreira por 1-0.

Após este encontro, o Leixões lidera o grupo com quatro pontos, sendo seguido por Rio Ave, FC Porto e Paços de Ferreira, todos com um, mas os pacenses contam já dois jogos, tal como a equipa de Matosinhos.