O treinador do Sporting de Braga fez hoje a antevisão ao jogo desta quarta-feira frente ao Sporting para as meias-finais da Taça da Liga. O encontro está marcado para as 19h45 no Estádio Municipal de Braga. Em caso de vitória, os 'guerreiros do Minho' enfrentam no sábado o vencedor do encontro entre FC Porto e Benfica.

O jogo

"É um jogo único. Acima de tudo, espero que seja um grande espetáculo. Posso garantir que estamos preparados para este grande desafio, contra um adversário com muitos recursos individuais e coletivos. Espero que seja um grande jogo. O futebol é um espetáculo. É o que vamos tentar proporcionar amanhã. Temos a convicção do que temos que fazer, isso é que tem que nos dar confiança. Não interessa quem está à frente ou atrás no campeonato. Este é um jogo a eliminar, o favoritismo é repartido entre todos. Queremos estar presentes na final."

O Sporting

"Enquanto treinadores, olhamos para cada jogo e fazemos o estudo do adversário para tentar implementar uma mais-valia na nossa estratégia. Acredito que o nosso adversário o possa fazer. Estamos preparados para ambas as situações, contra uma equipa que nos possa vir pressionar ou que jogue num bloco mais médio. O adversário fez algumas alterações no ataque posicional. Esperamos um adversário com uma ideia de jogo definida, com uma identidade própria. Estudamos, estamos preparados para o teste de amanhã."

Estar entre os grandes

"Não faço cenários. Sabem quais são as diferenças que existem, temos a nossa própria pressão. Há muito que trabalhar e por que crescer. O nosso desafio é, com menos, procurar estar ao nível dos grandes. É perceber que, individualmente, ainda estamos longe. Mas, coletivamente, conseguimos competir com essas equipas, porque somos uma equipa muito competitiva. Vamos canalizar toda a nossa energia para o jogo de amanhã."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.