Foi uma partida mal jogada por ambas as partes, num ritmo sonolento, semelhante a um jogo-treino, cujo resultado só poderia resultar num "nulo", tal foi o deserto de ideias dos avançados das duas equipas.

Na equipa da Académica, a surpresa foi a estreia do guarda-redes Rui Nereu em provas oficiais, em detrimento de Ricardo. Em relação ao jogo anterior, com o Marítimo, além do guardião, Zé Nando fez ainda mais quatro alterações: entrou Hélder Cabral, Paulo Sérgio, Lito e Miguel Fidalgo para os lugares de Emídio Rafael, Nuno Coelho, Bischoff e Vouho, respectivamente.

Na equipa visitante, o treinador Leonardo Jardim procedeu também a cinco mudanças: entrou o guardião Palatsi, Yohan, Yartey, Pedro Araújo e Fangueiro para os lugares de Bruno Conceição, Sidney, Bruno Severino, Djamal e Lio, respectivamente.

Durante a primeira parte, assistiu-se a um jogo monótono, sem grandes oportunidades, excepto nos últimos cinco minutos: Lito, aos 41 minutos, na grande área, não aproveitou a ocasião de inaugurar o marcador, pois "esqueceu-se" de rematar, deixando-se antecipar pelos defesas contrários.

No último minuto da primeira parte surgiu a melhor ocasião para os aveirenses, com Rui Varela a cabecear com perigo para uma defesa no limite de Rui Nereu.

Ao intervalo, Zé Nando retirou o avançado Miguel Fidalgo para fazer entrar outro, Éder, que, aos 58 minutos, criou uma boa oportunidade de cabeça, Palatsi tirou a bola para canto.

O Beira-Mar reagiu e esteve mais perto de inaugurar o marcador. Primeiro, através de Fangueiro, de cabeça, nas costas de Hélder Cabral e mais tarde Yartey, completamente sozinho, atirou ao lado, após centro da direita.

Kanu, à passagem do minuto 80, isolou-se, mas atirou por cima da barra da baliza de Rui Nereu, falhando escandalosamente o golo inaugural e, já na fase final, saíram duas "bombas" resultantes de dois livres directos para cada uma das equipas, mas ambas ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.