O jogo de hoje em Coimbra entre o Benfica e o Paços de Ferreira, na final da Taça da Liga de Futebol, não causou perturbações de trânsito nos acessos e no interior da cidade.

«Foi como se não se passasse nada», disse uma fonte da GNR, que fez um paralelismo com as longas filas de automóveis no dia do concerto da banda U2, que escolheu o mesmo palco para actuar, o Estádio Cidade de Coimbra.

A explicação adiantada foi a de que os adeptos de futebol se terão deslocado de véspera para Coimbra, ou ao longo do dia de hoje, para aproveitarem para visitar a cidade.

Por seu turno, fonte da PSP de Coimbra adiantou que apenas se tem registado alguma perturbação no tráfego nas imediações do Estádio Cidade de Coimbra, devido às necessárias alterações de segurança efectuadas, alguns cortes de circulação em algumas ruas e a alteração do habitual sentido de tráfego ou outras.

No entanto, no exterior do Estádio Cidade de Coimbra, milhares de adeptos já se concentram em ambiente de festa, aguardando o início da partida, agendado para as 20h45.

Fonte da GNR admitiu poder haver algum congestionamento no tráfego de saída da cidade após o termo da partida de futebol, mas a PSP prevê que isso não aconteça e que tudo se processe com fluidez pelas três saídas principais, pelas pontes Europa e de Santa Clara e pela circular externa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.