O jogador do Marítimo Alex Soares disse na quarta-feira que pretende vencer o Benfica na final da Taça da Liga portuguesa de futebol, na sexta-feira, e levar o troféu para a Madeira.

Na terceira vez em que defrontam os 'encarnados' esta temporada, os insulares procuram um desfecho diferente em relação aos dois jogos na I Liga (derrotas por 6-0 na Luz e 2-0 no Funchal), bem como do verificado na temporada passada, quando os insulares perderam a final desta mesma prova para o Benfica por 2-1.

"Perdemos duas vezes esta época com o Benfica, é verdade, mas este é um jogo diferente e queremos ganhar e levar a Taça para a Madeira", adiantou o médio em conferência de imprensa.

Alex Soares espera também que a conquista da Taça da Liga possa fazer esquecer a campanha negativa dos 'verde rubros' no campeonato, em que o Marítimo terminou em 13.º lugar, longe do objetivo de lutar pelo acesso às competições europeias.

"Esta é uma competição diferente, e ganharmos será uma forma de redimirmo-nos perante os adeptos e toda a estrutura do Marítimo de um campeonato menos conseguido", salientou.

O Marítimo defronta o Benfica na final da Taça da Liga pelas 19h45 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.