E já este domingo que se vai ficar a conhecer o primeiro detentor de troféu referente a esta temporada. No Estádio do Algarve, SC Braga e Moreirense entram em campo para decidir quem vai ser o 'campeão de inverno'

Numa final inédita, os 'bracarenses' partem como favoritos à conquista do troféu. A equipa 'minhota' já conseguiu erguer o 'caneco' por uma ocasião (2012/13 frente ao FC Porto). Na conferência de imprensa, Jorge Simão assegurou que não se vê como favorito depois de o Moreirense ter eliminado Benfica e FC Porto.

"Depois de eliminar o FC Porto e o Benfica, o Moreirense não entra na condição de não favorito. Também não digo que seja favorito, pela história e peso dos clubes, pela tabela classificativa... O SC Braga está noutra dimensão. Num jogo deste tipo, neste contexto, um eventual favoritismo esfuma-se. Frente ao Benfica o Moreirense deu uma manifestação clara de qualidade coletiva e individual".

Também do Minho chega o Moreirense. A equipa de Augusto Inácio está, pela primeira vez, numa final de uma competição. O percurso até ao Estádio do Algarve ficou marcado pela eliminação do FC Porto na fase de grupos e do Benfica na meia-final.

A poucas horas da final, Leandro Mendes, no lugar do 'lesionado' Augusto Inácio, disse que a equipa de Moreira de Cónegos vai tentar aproveitar as fragilidades do SC Braga.

"O SC Braga não dá tantos espaços nas costas como o Benfica, mas tem debilidades. Vamos tentar aproveitá-las. Euforia? Só se ganharmos."

O encontro entre as duas equipas está marcado para este domingo às 20h45. No Relvado do Estádio do Algarve, o SC Braga pode conquistar o segundo troféu enquanto o Moreirense joga pela primeira vez a final.