O treinador do Sporting, Rúben Amorim, disse hoje estar conformado com a ausência do defesa-central uruguaio Sebastián Coates na 'final four' da Taça da Liga de futebol.
Rúben Amorim, que falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro da 19.ª jornada frente ao Sporting de Braga, admitiu a falta do jogador, que vai representar a seleção uruguaia na fase sul-americana de apuramento para o Mundial de 2022, mas frisou que a equipa já provou poder vencer jogos sem o seu 'capitão'.
"A equipa já provou, até recentemente, que pode vencer sem o nosso capitão. Faz-nos muita falta, quer em campo, quer fora de campo, mas estaremos preparados para discutir o título. O mais importante é que ele está cá contra o Braga e, depois, logo se vê, mas este grupo está preparado para tudo", disse Amorim, recordando a recenete visita ao Benfica, na 13.ª jornada da Liga, jogo que o Sporting venceu 3-1 e no qual Coates falhou depois de ter testado positivo à Covid-19.
Além da ausência de Coates na fase final da Taça da Liga, que vai decorrer em Leiria entre 25 e 29 de janeiro, Rúben Amorim pronunciou-se sobre a recandidatura de Frederico Varandas à presidência do Sporting.
"Em relação às eleições, eu não gosto muito de me pronunciar, mas, obviamente, alguém que aposta em mim, a relação pessoal que eu tenho com a direção, não vou estar aqui a mentir. Obviamente que eu tenho uma relação diferente com a direção, mas as eleições são para os adeptos do clube, os sócios do clube, para na altura olharem para o todo, para o futebol, para as modalidades, para tudo o que é o clube em si e decidirem (...). Agora, obviamente, que tenho uma ligação especial a esta direção e não o vou esconder", disse o treinador, de 35 anos.
Rúben Amorim chegou ao clube de Alvalade pela mão do presidente Frederico Varandas, deixando o comando técnico do Sporting de Braga na época de 2019/2020. A transferência do treinador e restante equipa técnica tornou-se numa das mais caras de sempre, depois de o Sporting assumir pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão estimada inicialmente.
O Sporting vai jogar a meia-final da Taça da Liga no dia 26 de janeiro, às 19:45, frente ao Santa Clara. A putra meia-final, agendada para 25 de janeiro, vai opor o Benfica ao Boavista.
Comentários