António Salvador desvalorizou hoje a derrota de domingo com o Vitória de Guimarães e frisou que o Sporting de Braga está "confiante" para a meia-final da Taça da Liga de futebol, na quarta-feira, com o Vitória de Setúbal.

Os bracarenses perderam em casa com os rivais de Guimarães por 2-1, na 18ª jornada da I Liga, mas apesar disso o presidente dos bracarenses está otimista para o jogo que vai ter lugar no Estádio do Algarve.

"Ontem [domingo] não correu bem, mas o futebol é isto mesmo e, quando assim é, há que dar os parabéns ao adversário. Mas estamos confiantes para o jogo com o Vitória de Setúbal", afirmou o líder ‘arsenalista' à entrada da II Gala Guerreiros de Ouro, que premeia quem mais se destacou na última época no universo braguista.

António Salvador destacou que a equipa está "na luta no campeonato e nas meias-finais da Taça da Liga", esperando chegar à final desta competição e voltar a conquistá-la, como aconteceu em 2012/13.

"O terceiro lugar [no campeonato] neste momento não quer dizer nada: faremos tudo para vencer cada jogo, mas esta é uma maratona de 34 jornadas", disse.

Sobre Assis, revelou ter tido uma reunião com o empresário do médio brasileiro do Desportivo de Chaves, mas "da noite para o dia tudo mudou".

"O futebol tem destas surpresas, mas o Braga está preparado e dá-se bem com todos os clubes", afirmou.

O treinador Jorge Simão frisou que a cerimónia é um sinal de "vitalidade e grandeza" do Sporting de Braga e, sobre o jogo da Taça da Liga de quarta-feira, notou que é "absolutamente decisivo porque é a eliminar" e mostrou a vontade do Braga estar na final e, depois, ganhar a prova.

Também presente na gala esteve o antecessor Paulo Fonseca, atual técnico dos ucranianos do Shakthar Donetsk e que, ao serviço dos minhotos, conquistou a Taça de Portugal na última época.

"Foi uma época marcante que se ficou a dever sobretudo ao coletivo e a uma estrutura muito forte. Os jogadores que tive foram grandes profissionais e foram os grandes obreiros desse ano marcante", afirmou.

O presidente da câmara de Braga destacou a relação quase centenária entre o clube e a cidade e a "satisfação" pelo "regresso às grandes conquistas" do Sporting de Braga.

Frisou a construção da futura academia do clube como pilar do crescimento do clube e disse esperar que a equipa de futebol encare o jogo com o Setúbal "com humildade e responsabilidade" de forma a estar na final.

Numa cerimónia onde marcaram presença várias personalidades do desporto português em geral e do futebol em particular, destaque para os presidentes da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença e Fernando Gomes, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto