O internacional cabo-verdiano da equipa do Estoril Praia, Babanco, está em franca recuperação e deve mesmo recuperar a titularidade no jogo de domingo, com o SC Braga, para a 3.ª fase da Taça da Liga (Portugal).

Segundo notícia o A Bola na sua edição de hoje, o lateral-esquerdo sofreu um problema muscular na véspera do jogo com o Belenenses - apesar de convocado, acabou mesmo por falhar a partida no Restelo – pelo que o técnico Marco Silva conta ter o futebolista cabo-verdiano, hoje, no regresso da equipa ao trabalho após três dias e meio de pausa natalícia.

Peça chave da seleção de Cabo Verde, Babanco falha a deslocação dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecido o combinado crioulo, a Espanha para defrontar na próxima segunda-feira a seleção da Catalunha, por não ter sido dispensado pelo Estoril Praia.

Assim como Babanco, Cabo Verde vai à Catalunha sem Nhuc e Gége (Marítimo, Portugal) e Júlio (Dijon, França).

Isto, porque a seleção da Catalunha não é reconhecida pela FIFA, instituição que legitima a seleção da Espanha nas suas competições, pelo que os clubes não são obrigados a dispensar os seus jogadores para estes jogos, ainda que de carácter internacional.