Este artigo tem mais de 11 anos
Os vila-condenses aproveitaram da melhor maneira o desaire do Paços de Ferreira em Alvalade.
Um golo de Bebé, aos 75 minutos, permitiu hoje ao Rio Ave vencer o Marítimo, por 1-0, e qualificar-se para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, após a terceira e última jornada do Grupo C.
Com o triunfo, a equipa de Vila do Conde beneficiou ainda da derrota do Paços de Ferreira – que terminou a prova com os mesmos seis pontos do Rio Ave – em Alvalade, frente ao Sporting (1-0).
O Rio Ave partiu para o jogo com hipóteses reais de poder qualificar-se e, por isso mesmo, o técnico Nuno Espírito Santo apresentou o melhor "onze", enquanto o Marítimo, já eliminado, jogou com os jogadores menos utilizados, aos quais Pedro Martins juntou alguns jovens da equipa B.
Embora tivessem mais tempo de posse de bola e estivessem sempre mais perto do golo, os vila-condenses contaram com uma boa réplica dos insulares na primeira parte.
Tarantini (07 e 09 minutos) e Bebé (17) tiveram flagrantes oportunidades para marcar, enquanto Ytalo (19) desperdiçou a melhor ocasião de golo dos madeirenses.
No início da segunda parte, a expulsão de Edimar, por acumulação de cartões amarelos, podia ter sido uma "machadada" nas pretensões do Rio Ave, mas o técnico vila-condense reequilibrou a equipa com as entradas de André Dias e Ukra.
Mais tarde, a exclusão de Ricardo Alves equilibrou as forças e o Rio Ave foi-se aproximando mais vezes da baliza de Ricardo Ferreira.
Aos 75 minutos, os vila-condenses marcaram o golo que ditou o desfecho do jogo e a qualificação da equipa, num lance individual de Bebé pela esquerda, com o jogador emprestado pelo Manchester United a rematar com o pé direito, batendo o guarda-redes do Marítimo.
Comentários