A Taça da Liga começa a confundir-se com o Benfica. Desde que a competição foi lançada, nenhuma equipa ganhou tantos jogos como os "encarnados". A turma de Jorge Jesus pode chegar hoje ao 30.º jogo sem perder na competição, na receção ao Nacional. Convém recordar que as "águias" venceram cinco das sete edições da prova.

Este ciclo começou a 7 de janeiro de 2009 em Guimarães, onde os "encarnados", treinadores na altura pelo espanhol Quique Flores, venceram os minhotos por 2-0.

Apenas o Vitória de Setúbal foi capaz de bater o Benfica nas sete edições da prova. A 31 de outubro de 2007, a equipa do Benfica, treinada por José Antonio Camacho perdeu por 2-1 com os sadinos, equipa que venceu a prova na sua primeira edição. Na anterior edição em que o Benfica ficou pelo caminho foi através do desempate por grandes penalidades, depois de 0-0 nos 90 minutos frente ao Braga. Quim "tramou" o seu antigo clube em 2012/2013, com os minhotos a vencerem por 3-2 no desempate por penáltis.

Frente ao Nacional na prova, o Benfica venceu os dois encontros disputados com os madeirenses, ambos por 1-0, sempre na primeira jornada da prova, tal como acontece hoje.

Em 32 jogos na Taça da Liga, o Benfica venceu 24, empatou sete e perdeu apenas um. Marcou 63 golos e sofreu 22. No último encontro, venceu o Rio Ave e conquistou o troféu, a 7 de maio.