O Benfica, comandante do grupo B, e o Portimonense, surpreendente líder do grupo C, vão procurar confirmar hoje a sua continuidade na Taça da Liga de futebol, em encontros da terceira jornada da prova.

Em Moreira de Cónegos, o Moreirense ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo apuramento, uma vez que recebe os 'encarnados', e uma vitória garantirá a ultrapassagem ao conjunto lisboeta e qualificação para as meias-finais.

Do outro lado, o Benfica, líder com seis pontos, necessita apenas de um empate para prosseguir na prova e continuar a defesa do título.

Inesperado comandante do grupo C, o Portimonense, da II Liga, desloca-se a Paços de Ferreira em excelente posição de seguir em frente, sendo certo que se apura caso pontue.

No entanto, os algarvios também podem seguir em frente em caso de derrota, mas aqui poderão ter de fazer contas com o Sporting, a outra equipa ainda com hipóteses de seguir em frente e que, em caso de igualdade pontual com a formação de Portimão, terá de anular em Arouca uma desvantagem de cinco golos.

Programa da terceira jornada da Taça da Liga:

- Terça-feira, 26 jan:

Grupo B:

Moreirense - Benfica, 20:30

Nacional - Oriental, 16:00

Grupo C:

Arouca - Sporting, 18:30

Paços de Ferreira - Portimonense, 18:30

- Quarta-feira, 27 jan:

Grupo A:

Feirense - FC Porto, 20:15

Marítimo - Famalicão, 20:15

Grupo D:

Rio Ave - Sporting de Braga, 18:15

Belenenses - Leixões, 16:00

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.